tag:blogger.com,1999:blog-546651200981754872.post6814144048960784656..comments2011-02-18T12:35:01.375-08:00Comments on Ramal da Lousã: Criação do “Movimento de Defesa do Ramal da Lousã”Movimento de Defesa do Ramal da Lousãhttp://www.blogger.com/profile/07816517318890059482noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-546651200981754872.post-2564104126575821362008-05-26T14:44:00.000-07:002008-05-26T14:44:00.000-07:00Estou de acordo com alguma das exigências que estã...Estou de acordo com alguma das exigências que estão a fazer, nomeadamente a redução dos preços de bilhetes e passes, aumento da velocidade, do número de lugares (não necessariamente sentados) e da frequência do transporte. Por conseguinte isto exige a introdução de novas unidades modernizadas e a electrificação da linha, a qual é essencial, não só para a redução dos custos como também para o bem do ambiente.<BR/>Estopu também em desacordo nalguns pontos. Os veículos que actualmente fazem o transporte neste via estão num estado de degradação (a nível mecânico) muito alto, são muitas as avarias e os consequentes atrasos e isto pa não falar na falta de condições no transporte de passeios; é notável a falta de lugares sentados e é ainda mais grave a insegurança que as pessoas têm tendo que fazer aquele percurso em pé, pois existem poucas ou nenhumas barras de apoio para as pessoas manterem o equilíbrio. Como tal não será apenas necessária a modernização dos equipamentos já existentes mas sim a introdução de novos e numa vertente mais urbana, o que quero dizer com isto? Simples! Não é necessário um elevado número de lugares sentados, mas sim uma grande capacidade de transporte de passageiros com o máximo de segurança possível! E não me venham dizer que uma viagem em pé é muito cansativa, pois sou um lousanense e a minha viagem é muito mais longa que a maioria dos utentes desta via que são maioritáriamente mirandenses. Isto tudo poderá ser compensado na velocidade e consequentemente no tempo de duração da viagem. Nesta nova sociadade, em que tudo é feito a um ritmo frenético e onde a escassez de tempo é sempre grande, uma grande aposta neste novo projecto de substituição do já ultrapassado Ramal da Lousã será sim a velocidade e a frequência do transporte!!!<BR/>Tendo já evidenciado a minha opinião quanto a este movimento acho extremanente necessário divulgar aqui, para que toda a gente saiba, que muitos colaboradores desta organização estão a ter uma má intervenção junto dos utentes desta via. Queria, então, destacar que (entendendo que a culpa não seja da organização em si) uma das pessoas que andava a recolher assinaturas durante uma viagem Miranda-Coimbra quando chegou junto de mim perguntando, muito educadamente, se desajava assinar, ao que eu respondi, também com toda a educação, que não desejava pois não concordava totalmente com todos os propósitos da vossa luta e com isto recebo uma resposta nada amistosa de que um dia iríamos falar, isto em tom de ameaça. Isto eu acho uma total falta de respeito para com a liberdade de expressãop e opinião e é muito lamentável que uma organização que pretende a colaboração das pessoas tenha atitudes destas perante aquelas que não pretendem colaborar.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-546651200981754872.post-66439024407637321332008-05-08T08:55:00.000-07:002008-05-08T08:55:00.000-07:00o facto de não publicarem alguns coments demonstra...o facto de não publicarem alguns coments demonstra a vossa forma de estar, a verdade custa não é?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-546651200981754872.post-20250583494386270912008-04-13T10:07:00.000-07:002008-04-13T10:07:00.000-07:00Solidário com a vossa luta, vou acompanhá-la e apo...Solidário com a vossa luta, vou acompanhá-la e apoiá-la.Vítor Ramalhohttps://www.blogger.com/profile/02399959515419640055noreply@blogger.com